1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Brave Search

 

Na mesma altura em que revela a criação dos “Goggles”, o Brave Search encontra-se também a celebrar o seu primeiro aniversário no mercado. E os dados claramente indicam que a popularidade do mesmo tem vindo a aumentar consideravelmente, demonstrando como o público se encontra à procura de alternativas aos “gigantes”.

 

De acordo com a empresa, o Brave Search ultrapassou este ano mais de 2.5 mil milhões de pesquisas, com um crescimento de 5000%. Para celebrar este feito, a equipa responsável pelo seu desenvolvimento deixou finalmente de lado a classificação de Beta sobre o serviço, sendo agora considerado algo totalmente estável para uso no dia a dia.

 

Desde o seu lançamento a Junho de 2021, o Brave Search cresceu por quase 5000%, passando de aproximadamente 8.1 milhões de pesquisas em Junho de 2021 para 411.7 milhões no final de Maio de 2022.

 

dados de crescimento do brave search

 

A entidade afirma que o crescimento do seu motor de pesquisa é quase quatro vezes superior ao registado pelo DuckDuckGo, em parte devido ao crescimento da comunidade do navegador Brave.

 

A empresa também se gaba de ter um alto índice de pesquisas independentes, com um total de 92% das suas pesquisas a serem realizadas pelo sistema de indexação independente da empresa – invés de usar a indexação de plataformas externas, que podem ser manipuladas para determinados resultados ou sites.

 

Obviamente, o Brave Search também se foca na privacidade, mantendo todas as pesquisas dos utilizadores seguras e anónimas. Não existe como negar que o crescimento deste motor de pesquisa tem vindo a ser impressionante, e encontra-se cada vez mais perto de rivalizar com plataformas como o DuckDuckGo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech