O Brave Search, um motor de pesquisa alternativo e focado na privacidade e controlo dos utilizadores, acaba de confirmar uma nova funcionalidade que pode ajudar os mesmos a definirem a forma como os seus resultados são apresentados.
A empresa revelou recentemente a nova funcionalidade “Rerank”, que basicamente permite aos utilizadores ajustarem os resultados de pesquisa para darem mais prioridade a sites que sejam das suas preferências.
Basicamente, este sistema será uma forma dos utilizadores, ao usarem a pesquisa da Brave, poderem ajustar os resultados com base nas suas próprias preferências, colocando no topo dos mesmos sites que sejam do seu gosto.
Tal como os utilizadores podem dar prioridade para certos sites, também podem usar a ferramenta para colocar outros mais abaixo nos resultados. Basicamente, o “Rerank” permite aos utilizadores terem o seu próprio algoritmo de SEO dentro do Brave Search, dando mais relevância para sites e conteúdos que sejam dos seus interesses.
De notar, no entanto, que as mudanças feitas no Rerank apenas afetam as contas dos utilizadores dentro da plataforma. Não existem mudanças feitas diretamente na pesquisa do Brave de forma pública e visível para outros utilizadores – e caso se aceda de um dispositivo diferente, as personalizações não são aplicadas.
A Brave afirma que a funcionalidade vai usar cookies para ajustar os resultados, e apenas são aplicadas de forma local no dispositivo dos próprios utilizadores.
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