Durante esta semana, a Anthropic revelou que o Claude iria começar a conseguir realizar pesquisas na internet, o que alarga as capacidades do sistema e permite obter respostas mais detalhadas no mesmo.
A funcionalidade de pesquisa é algo que coloca o Claude a par com os seus rivais no mercado da IA, e vai certamente ajudar a empresa e os modelos de IA da mesma a fornecerem respostas mais completas e detalhadas.
Embora os detalhes iniciais sobre esta funcionalidade fossem escassos, agora foram reveladas algumas novidades sobre o mesmo. Ao que parece, a Anthropic encontra-se a usar o sistema de pesquisa do Brave Search para alimentar a ferramenta.
Segundo a descoberta do engenheiro Antonio Zugaldia, a Anthropic recentemente atualizou a sua política de privacidade, para incluir por entre as entidades que processam os dados da mesma o Brave Search. Isto indica que o sistema de pesquisa na web do Claude pode estar a usar as capacidades de pesquisa do Brave para a tarefa.
Foram ainda descobertas referências que parecem indicar que as respostas fornecidas pelo Claude na pesquisa web, e as pesquisas feitas diretamente pelo Brave Search fornecem resultados bastante parecidos, ou até idênticos.
Por agora, a Anthropic não revelou detalhes sobre o sistema de pesquisa que usa no Claude.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!