1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Motorola Defy Satellite Link

 

A Motorola revelou um novo acessório que poderá ajudar quem pretenda ter uma salvaguarda para manter a comunicação em qualquer lugar. O novo Defy Satellite Link permite que qualquer dispositivo Android ou iOS possa ter acesso a um sistema de comunicação via satélite – sem necessitar de hardware dedicado dentro do dispositivo.

 

A tecnologia foi criada pela empresa, em colaboração com a Bullitt Group, e apresentada durante o evento MWC 2023, que se encontra a realizar em Barcelona.

O Defy Satellite Link permite que os utilizadores interliguem os seus smartphones via Bluetooth, e possam dessa forma ter acesso a um sistema de mensagens em duas vias, que usa a rede de satélites para a tarefa. O sistema, como não usa qualquer dado das operadoras, pode permitir o envio das mensagens em praticamente qualquer lugar da Terra.

 

O dispositivo pesa apenas 70 gramas, e pode ser usado também de forma independente. Este conta com um botão SOS, que envia automaticamente a localização para uma lista de contactos aprovada, mesmo quando o smartphone não se encontra ligado ao mesmo.

 

O dispositivo conta com um chip de comunicação produzido pela MediaTek, e com uma bateria de 600 mAh, que a empresa garante ter autonomia para vários dias – tendo em conta que o acessório não possui qualquer ecrã, será bastante eficiente. Este conta ainda com suporte para tecnologias eSIM, GPS, GLONASS, Galileo, Bluetooth 5.1 e mais.

 

Conta ainda com uma estrutura robusta em borracha, e a certificação IP68, juntamente com a Mil-Spec 810H, o que garante a continuidade de uso mesmo em situações de temperaturas extremas.

 

O Motorola Defy Satellite Link vai encontrar-se disponível a partir de 99 dólares, mas os utilizadores podem obter um pack da Motorola, por 149 dólares, que permite obter durante um ano acesso a 30 mensagens mensais e de SOS via o sistema de comunicação por satélite.

Em alguns mercados, o acessório pode vir a ser comercializado sob o nome de Bullitt Cat S75.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech