1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

O Google Chrome encontra-se a preparar uma nova funcionalidade para o seu navegador em dispositivos móveis, que poderá ajudar a melhorar a acessibilidade para alguns utilizadores durante a navegação pela web.

 

A nova versão do Chrome para Android irá permitir aos utilizadores realizarem zoom em sites na internet, com valores até 300 vezes mais, sem afetar os conteúdos presentes nos sites. O navegador irá, de forma dinâmica, adaptar os conteúdos que são apresentados para continuarem visíveis para os utilizadores finais – invés de simplesmente ser aplicado o zoom sobre toda a página, muitas vezes levando a desconfigurações do site e dos seus conteúdos.

 

A funcionalidade ainda não se encontra disponível para todos os utilizadores do Chrome, mas espera-se que a mesma venha a ficar acessível para mais utilizadores nos próximos dias. De notar que, para usar esta funcionalidade, os utilizadores necessitam de possuir a configuração de acessibilidade para o Zoom ativa nas definições do Chrome.

 

Com esta funcionalidade, o navegador agora será capaz de se recordar do valor de zoom para cada website, de forma individual, e até contornar as possíveis restrições que alguns sites possam colocar para realizar esta tarefa. De notar que, anteriormente, a Google apenas permitia o zoom de conteúdos em até 200 vezes.

 

Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se ainda a disponibilizar um conjunto de novidades para os utilizadores do Google Drive, entre os quais se encontra a nova função de anotações. Esta permite quer os utilizadores possam, de forma rápida, deixar anotações escritas sobre conteúdos como PDFs, em formato de notas livres.

 

Para o Google Meet, a empresa confirmou ainda que o sistema de cancelamento de ruído vai ficar acessível para mais utilizadores em dispositivos Android. Espera-se que esta novidade venha a ser expandida para ainda mais dispositivos no futuro.

 

No entanto, a nível da acessibilidade do Chrome, espera-se que esta novidade venha a ficar disponível também para outros navegadores que sejam baseados no Chromium ao longo dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech