1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome logotipo principal em wallpaper

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Google Chrome, que poderá melhorar consideravelmente a navegação utilizando o avançar/retroceder do navegador, tanto na sua aplicação para desktop como dispositivos móveis.

 

Apelidada de bfcache, este novo sistema cria uma cache dentro do próprio navegador para as páginas visitas e mantidas sobre o avançar/retroceder do sistema. O seu objetivo passa por manter as páginas acedidas recentemente sobre o sistema, permitindo que os utilizadores acedam mais rapidamente às mesmas.

 

Esta cache mantém praticamente tudo o que o utilizador se encontrava a realizar no site, tanto em nível de scripts como até dos conteúdos, para assim facilitar a tarefa de voltar às mesmas conforme necessário.

Apesar de a cache atual do Chrome já aplicar algo similar, este novo sistema pretende ser ainda mais poderoso, garantindo velocidades ainda mais elevadas na tarefa. Segundo os testes da empresa, podem ser verificadas melhorias entre os 10 e 20% na velocidade de carregamento dos conteúdos.

 

 

 

Espera-se que esta funcionalidade seja integrada nas versões do Chrome para desktop e mobile até 2020, mas é possível que seja implementada em versão de testes dentro dos próximos meses, permitindo aos utilizadores testarem um pouco da funcionalidade antecipadamente se assim o pretenderem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech