1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

A Google afirma ter realizado várias melhorias sobre o Google Chrome nas versões para macOS e Android, otimizadas para tornar o navegador ainda mais rápido.

 

Segundo os testes da empresa, as novas versões do Chrome para o macOS e Android devem fornecer melhorias de desempenho de quase 10%, nos testes feitos pela empresa dentro da plataforma Speedometer 2.1.

 

Estas mudanças têm vindo a ser aplicadas de forma gradual no navegador, ao longo dos últimos três meses, mas encontram-se focadas em otimizar o carregamento de conteúdos, que por sua vez deve trazer melhorias para a velocidade de carregamento. A empresa também realizou otimizações sobre a cache de conteúdos, bem como uma melhor gestão interna da memória.

 

No final, todas as melhorias foram realizadas com foco em otimizar o navegador para o desempenho. No caso do macOS, as mudanças foram mais desafiadoras para a empresa, uma vez que esta necessita de usar o motor de base da Apple WebKit.

 

dados dos testes de benchmark

 

No caso do Chrome para Android, a Google afirma que as mudanças serão sentidas, sobretudo, em dispositivos de desempenho elevado. Em alguns dos casos, o desempenho aumentou cerca de 30%.

 

Os interessados podem verificar mais detalhes sobre os testes no blog da Google dedicado aos mesmos.

 

O Google Chrome continua a ser um dos navegadores mais usados no mercado, praticamente desde 2008, altura em que começou a chegar junto dos utilizadores. Atualmente os dados mais recentes apontam que o Chrome conta com uma quota no mercado de 64.8%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech