1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Firefox com linhas na parte traseira

 

Existem muitos navegadores no mercado, seja o Chrome, Edge, Vivaldi ou Brave. No entanto, a maioria encontra-se baseada no Chromium, que é o mesmo motor que se encontra no Chrome.

 

O Firefox é o único navegador atualmente que ainda continua a usar um motor de base diferente, da Mozilla. Isto é também um dos motivos pelos quais muitos consideram que o navegador é “diferente” face ao Chrome, porque a base do mesmo tecnicamente é diferente.

A Mozilla tem vindo a trabalhar para melhorar tanto a compatibilidade como a velocidade do seu motor do Firefox, e parece que isso agora começa a notar-se.

 

De acordo com os dados do portal Speedometer, o Firefox encontra-se atualmente com uma velocidade superior de desempenho comparativamente ao obtido pelo Chrome. Este feito é bastante importante, tendo em conta que, historicamente, o Firefox sempre foi mais lento do que as variantes do Chromium.

 

Este era também um dos pontos de críticas, que levava muitos utilizadores a optarem pelo Chrome. A velocidade e desempenho do navegador encontravam-se longe do que a Google oferecia.

 

Mas a Mozilla tem vindo a tentar melhorar isso mesmo, e parece que os dados agora confirmam que as melhorias são sentidas. O motor base do Firefox conta agora com um desempenho acima do que é obtido pelo Chrome.

 

No entanto, mesmo com este “ganho”, o Firefox ainda continua a sua tendência de queda no mercado. Existem cada vez menos utilizadores no Firefox, e a sua quota no mercado continua sobretudo em queda – com cada vez mais adeptos do Chrome e das suas variantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech