1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo da aplicação

 

A Google parece estar a preparar-se para algumas novidades sobre o Chrome, mais concretamente sobre a sua funcionalidade de "picture-in-picture". Sobre a mais recente versão do Google Chrome Beta, os utilizadores encontram-se agora a verificar algumas melhorias na forma como o navegador gere o sistema picture-in-picture, tornando-a consideravelmente mais útil.

 

Até agora, a funcionalidade apenas permitia aos utilizadores usarem a mesma para vídeos, mas com a recente versão do Chrome os utilizadores podem colocar praticamente qualquer conteúdo sobre este formato, incluindo páginas web, que vão passar a surgir no topo de todos os restantes conteúdos no sistema.

 

Como exemplo, os utilizadores podem colocar um relógio para ficar permanentemente visível sobre todas as aplicações, ou um documento que esteja a ser atualizado. Outros exemplos encontram-se em nível de um painel de notas sempre acessível ou de uma lista de tarefas.

 

novo modo de funcionamento PiP do Chrome

 

Apesar de a novidade estar a ser testada sobre o Chrome Beta, espera-se que, eventualmente, possa também chegar sobre o Chromium, e assim abranger um leque consideravelmente mais elevado de possíveis navegadores.

 

Para já, os utilizadores interessados em testar esta novidade podem realizar a mesma ativando a flag em chrome://flags/#document-picture-in-picture-api. De relembrar que a novidade apenas se encontra sobre o Chrome Beta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech