1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Chrome

 

A Google encontra-se a testar algumas mudanças no sistema de cache do Chrome, que pretendem reduzir o impacto de performance que foi recentemente registado com a inclusão de um novo sistema de cache particionada no sistema.

 

Antes do Chrome 85, o navegador usava apenas um “espaço” único para armazenamento de conteúdos em cache – como imagens, scripts e outros conteúdos que eram carregados nos websites. Quando o navegador abre uma nova página na Internet, este verifica primeiro se algum dos conteúdos se encontra em cache local, e em caso positivo, utiliza esse recurso invés de descarregar novamente o mesmo da Internet.

 

Isto leva a um aumento de desempenho geral durante a navegação, já que alguns dos conteúdos mais acedidos são colocados em cache pelo navegador para o futuro – ou até para outros sites que usem os mesmos.

 

No entanto, com a chegada das mais recentes versões do Chrome, o navegador passou a adotar um sistema de cache separada, que multiplica os diferentes conteúdos em diferentes locais – que são conhecidos como “partições”. Isto garante, segundo a Google, mais segurança contra ataques direcionados à cache do navegador.

 

No entanto, este novo sistema também possui alguns inconvenientes. Isto porque, invés de guardar ficheiros em cache para serem usados por todos os websites, esses conteúdos apenas ficam disponíveis para os sites onde foram inicialmente descarregados.

Por exemplo, se uma imagem for colocada em cache, e outro site a tentar carregar, o navegador vai ignorar a cache que possui e descarregar na mesma a imagem – apesar de essa estar em cache local.

 

A empresa encontra-se agora a testar algumas mudanças neste novo sistema de cache que, segundo a mesma, espera-se vir a resultar em melhorias nos conteúdos da mesma que são usados, através do aumento do espaço total que cada site pode usar para cache nos sistemas.

Estas alterações devem começar a ser aplicadas brevemente nas versões Beta e Canary do Chrome, sendo que no futuro vão chegar também sobre as versões estáveis do mesmo.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech