De forma algo inesperada, os óculos inteligentes da Meta, criados em parceria com a Ray-Ban, foram um verdadeiro sucesso. O mercado parece mais interessado neste formato de dispositivo, leve e simples de usar, que se pode adaptar a diferentes ocasiões, do que os óculos de realidade virtual tradicionais – e bastante menos atrativos esteticamente.
Aproveitando o sucesso de vendas dos seus óculos, a Meta pode agora ter planos de criar uma nova versão, que internamente na empresa é conhecida como “Hypernova”. Estes novos óculos inteligentes da Meta devem integrar algumas novas tecnologias e melhorias.
Os mesmos encontram-se previstos de chegarem no final do ano, e devem integrar ainda um ecrã inteligente, que vai adaptar-se a cada uso. Devem ainda trazer algumas novas tecnologias para melhorar as suas capacidades.
De acordo com o portal Bloomberg, os Hypernova devem custar mais de 1000 dólares, o que aponta que se tratem de um dispositivo “premium” – com algumas fontes a apontarem entre 1300 e 1400 dólares.
Os mesmos devem ainda contar com integração direta para algumas das plataformas da Meta, como apps dedicadas para o WhatsApp, Maps, Messenger e outras. Devem ainda ter a capacidade de apresentar imagens e informações diretamente no ecrã. Este ecrã deve ser posicionado no olho direto apenas, mas para os utilizadores deve permitir uma boa visualização dos conteúdos.
No ecrã, os utilizadores terão acesso a algumas das principais ferramentas e funcionalidades, que podem ser selecionadas através do uso de toques ou por gestos.
Por agora, o dispositivo parece encontrar-se apenas em formato de protótipo, portanto ainda se desconhece quais serão as capacidades finais do mesmo e quais os recursos. Ao mesmo tempo, também se desconhecem detalhes de quando o mesmo será efetivamente lançado.
Além destas informações, existem ainda rumores que a Meta pode já estar a trabalhar no sucessor do Hypernova, que é apenas conhecido como Hypernova 2, mas por agora os detalhes sobre o mesmo ainda são bastante escassos, e o próprio dispositivo ainda nem se encontra internamente em testes, apenas na fase de design e conceção inicial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!