Não é propriamente um segredo que a Intel tem vindo a enfrentar uma forte competição no mercado, sobretudo do lado dos processadores. A empresa tem vindo a perder terreno para a AMD, e até mesmo do lado das placas gráficas, a Nvidia e AMD ainda continuam a lançar apostas mais vantajosas.
No entanto, parece que a empresa está ciente destes problemas, e durante o evento Vision 2025, foram revelados alguns detalhes por parte do novo CEO da empresa para os planos futuros da mesma.
Lip-Bu Tan, o novo CEO da Intel, confirmou que a Intel necessita de dar a volta ao mercado, tendo afirmado ainda que o melhor produto sempre vence. Esta referência indica claramente que o novo CEO acredita que a Intel não tem feito o melhor trabalho nos últimos anos, e necessita drasticamente de alterar esse plano.
Os novos planos de Lip-Bu Tan parecem ser colocar em foco a divisão de engenharia, para usar novas tecnologias nos seus produtos e inovar mais que as entidades rivais. Desta forma, a empresa pode vir a avançar no mercado criando mais e melhores produtos.
Embora esta ideia tenha sido também uma das aplicadas pelo anterior CEO, Pat Gelsinger, os planos do mesmo parecem ter sido menos ambiciosos. A Intel espera mudar assim o seu futuro, destacando novos produtos que venham a chegar ao mercado.
Por fim, Tan afirmou ainda que a Intel vai começar a ouvir mais o feedback da comunidade, e irá começar a ter o mesmo em conta na altura de desenvolver as suas novas tecnologias. Isso poderá ser benéfico tanto para a empresa como para os consumidores, que passam a ter mais controlo sobre os planos futuros da mesma – e a adaptar os mesmos para serem ainda melhores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!