1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel processador

 

Não existem dúvidas que a AMD tem vindo a ganhar bastante destaque no mercado dos processadores, sobretudo depois de ter lançado a sua gama de processadores Ryzen. Estes aliam um bom desempenho e qualidade ao preço reduzido para os consumidores.

 

A formula de sucesso da AMD tem vindo a causar alguns problemas para a Intel, que nos últimos meses tem vindo a verificar uma queda constante das suas vendas em prol de novos equipamentos da rival. Como tal, a empresa pode agora estar a preparar-se para rivalizar com a AMD novamente num ponto importante: o preço.

 

De acordo com o portal ZDNet, a Intel possui planos de começar a reduzir o preço de alguns dos seus processadores, com vista a voltar a ter dominância neste mercado. Apesar de muitos dos planos ainda não serem inteiramente conhecidos, o objetivo pode passar por cortar os custos junto dos fabricantes que utilizem processadores da Intel nas suas construções – o que irá também traduzir-se em computadores e portáteis mais baratos para os consumidores.

 

Em todo o caso, os planos concretos da empresa para atingir estes fins ainda não são conhecidos. A confirmar-se é possível que venham a surgir algumas mudanças dentro já das próximas semanas.

Seja como for, a Intel ainda se mantêm como líder no mercado dos processadores, estando presente em mais de 80% dos sistemas pessoais e com mais de 90% no mercado dos servidores. Porém, a AMD tem vindo a ganhar rapidamente adaptação dos consumidores, tendência que se tem mantido nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech