1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

logo da sony em playstation

 

Apesar de a Sony ter vindo a registar prejuízos na sua divisão de smartphones ao longo de vários meses, a empresa não possui planos de deixar de fabricar os mesmos num futuro próximo.

 

De acordo com os últimos dados financeiros da empresa, o departamento de dispositivos moveis da Sony levou a prejuízos em torno de 870 milhões de dólares ao longo de todo o ano de 2018. A falta de vendas na linha Xperia terá sido um dos motivos apontados por alguns acionistas da empresa que pensaram em descontinuar o departamento.

 

No entanto, a Sony não parece ter planos de descontinuar os seus produtos móveis tão cedo, referindo que o departamento é “fundamental” para a empresa. O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, revelou que o departamento de smartphones e outros dispositivos móveis é fundamental para o desenvolvimento de tecnologias e para os planos da Sony a longo prazo, pelo que não irá encerrar tão cedo.

 

Atualmente a Sony conta com uma quota no mercado inferior a 1%, com menos de 6,5 milhões de dispositivos vendidos anualmente. A piorar a situação, a empresa apenas vende dispositivos no mercado do Japão e Europa, o que não ajuda para as vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech