1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Duo

 

A Google possui um dos mais complicados conjuntos de aplicações de conversa que existe, misturando uma variedade de aplicações para realizar o mesmo fim. O Duo e o Meet são um claro exemplo disso: duas apps que fazem praticamente o mesmo, mas ainda assim existem de forma separada.

 

Ao longo dos tempos, a Google tem vindo a tentar convergir as apps diferentes em uma só plataforma, e parece que está agora prevista mais mudanças neste sentido. Em finais de 2020, alguns rumores davam conta que a Google estaria a preparar-se para integrar o Duo e o Meet numa só app, mas parece que agora os planos são ligeiramente diferentes.

 

Segundo fontes próximas da empresa, citadas pelo portal 9to5Google, a empresa encontra-se a ponderar descontinuar por completo o Duo, passando assim a focar-se apenas no Meet. De relembrar que o objetivo do Duo passa por ser uma plataforma de conversa focada mais para os utilizadores individuais, enquanto que o Meet será voltado para o meio empresarial – embora os dois serviços façam praticamente o mesmo e podem até ser usados por ambas as partes.

 

Os rumores apontam que a Google teria deixado de lado os planos para continuar a desenvolver o Duo, e invés disso juntou as equipas do Meet e do Duo numa só, criando a “Duet”. Estas equipas estão dedicadas apenas ao desenvolvimento do Meet, e isto deixa de lado as novidades para o Duo.

 

Por enquanto, a Google não comenta os rumores, e apenas afirma que ainda continua focada em desenvolver o Duo para os utilizadores da plataforma, focando também todas as novidades que foram introduzidas na plataforma no último ano. Ainda assim, não seria de estranhar ver a empresa a descontinuar um serviço desta forma... afinal, não seria o primeiro a seguir o caminho para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech