1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi smartphones

 

Ao longo de 2020 a Xiaomi tem vindo a revelar várias novidades no mercado, apesar da pandemia. A empresa tem vindo também a crescer consideravelmente em diferentes mercados, o que será certamente derivado da aposta da marca em mercados mais dispersos.

 

A empresa tem vindo a ultrapassar nomes como a Apple, encontra-se muito perto de ultrapassar a quota no mercado até da Huawei. No entanto, se os planos da empresa para 2020 foram ambiciosos, são ainda mais para o próximo ano.

 

De acordo com a Nikkei Asian Review, a empresa possui planos para fornecer no mercado mais de 240 milhões de novas unidades de smartphones. Este valor não é apenas superior aos dados mais recentes da empresa, mas aproxima-se também do valor que a Huawei atingiu em 2019, com mais de 240.6 milhões de smartphones produzidos nesse ano.

 

Internamente, a empresa estaria a colocar a linha nos 300 milhões de unidades, mas este valor será improvável de ser atingido – tendo em conta que, como exemplo, a Samsung enviou para o mercado em 2019 cerca de 298 milhões de unidades, e esta é uma das maiores fornecedoras de smartphones no mercado atualmente.

 

Além disso, empresas como a Qualcomm e MediaTek também não teriam capacidade para fornecer os componentes necessários para esta magnitude de pedidos, e como tal os valores devem ser ligeiramente mais conservadores – mas ainda assim consideravelmente superiores aos de anos anteriores.

 

Caso os 240 milhões de unidades sejam atingidos em 2021, isto colocaria a Xiaomi ainda mais longe no mercado face à Apple, e provariam mais uma vez a evolução da empresa para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech