A controversa criptomoeda do Facebook, a Libra, pode ter estado meio “parada” ao longo deste ano, mas tudo aponta para que o Facebook ainda tenha nos planos lançar a mesma já no início de 2021.
De acordo com o portal Financial Times, o Facebook encontra-se a preparar para lançar a criptomoeda já em janeiro do próximo ano. A Libra Association, consorcio de empresas criado para gerir a criptomoeda, revelou as últimas novidades sobre a mesma em Abril de 2020, sendo que na altura o plano seria criar uma criptomoeda estável no mercado e acessível para todos, com planos para que a Libra fosse considerada uma “stablecoin”.
Uma stablecoin, em formato básico, é um género de criptomoeda que tenta sempre manter o mesmo valor que se encontra a ser aplicado no mercado sobre uma moeda normal – como o Euro ou dólar. Com isso, o valor das mesmas encontra-se bastante associado ao valor real do mercado mundial.
Segundo o Financial Times, o objetivo inicial para a Libra será criar uma stablecoin que vai ser baseada no Dólar, e portanto vai ter o mesmo valor que este. Porém espera-se que o programa seja alargado para outros formatos no futuro.
Espera-se também que o Facebook venha a lançar a Novi, a sua carteira para a Libra, na mesma altura em que a criptomoeda começar também a chegar junto dos consumidores finais.
Para já, os planos para a Libra passam por permitir o uso da mesma nas plataformas diretamente relacionadas com o Facebook, como é o caso do Messenger e WhatsApp. Uma das capacidades seria o envio de libras entre utilizadores das aplicações de mensagens, que poderiam depois ser convertidas em dinheiro real.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!