1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook Libra

 

A controversa criptomoeda do Facebook, a Libra, pode ter estado meio “parada” ao longo deste ano, mas tudo aponta para que o Facebook ainda tenha nos planos lançar a mesma já no início de 2021.

 

De acordo com o portal Financial Times, o Facebook encontra-se a preparar para lançar a criptomoeda já em janeiro do próximo ano. A Libra Association, consorcio de empresas criado para gerir a criptomoeda, revelou as últimas novidades sobre a mesma em Abril de 2020, sendo que na altura o plano seria criar uma criptomoeda estável no mercado e acessível para todos, com planos para que a Libra fosse considerada uma “stablecoin”.

 

Uma stablecoin, em formato básico, é um género de criptomoeda que tenta sempre manter o mesmo valor que se encontra a ser aplicado no mercado sobre uma moeda normal – como o Euro ou dólar. Com isso, o valor das mesmas encontra-se bastante associado ao valor real do mercado mundial.

 

Segundo o Financial Times, o objetivo inicial para a Libra será criar uma stablecoin que vai ser baseada no Dólar, e portanto vai ter o mesmo valor que este. Porém espera-se que o programa seja alargado para outros formatos no futuro.

Espera-se também que o Facebook venha a lançar a Novi, a sua carteira para a Libra, na mesma altura em que a criptomoeda começar também a chegar junto dos consumidores finais.

 

Para já, os planos para a Libra passam por permitir o uso da mesma nas plataformas diretamente relacionadas com o Facebook, como é o caso do Messenger e WhatsApp. Uma das capacidades seria o envio de libras entre utilizadores das aplicações de mensagens, que poderiam depois ser convertidas em dinheiro real.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech