A criptomoeda do Facebook não está a passar por um bom período, e ainda nem foi oficialmente lançada pela empresa no mercado. A Libra volta a fazer noticias sobre possíveis questões de privacidade e segurança, desta vez colocadas pelo Banco Central Europeu.
De acordo com o Financial Times, oficiais de várias entidades bancárias no mercado europeu vão reunir-se no próximo dia 16 de Setembro com representantes do Facebook e da Libra, de forma a avaliar a criptomoeda e o seu fundamento no mercado.
Benoît Coeuré, do Banco Central Europeu, deverá ser uma das pessoas que se espera fazer parte desta reunião, e que irá questionar o Facebook em vários pontos relacionados com a Libra, a privacidade e segurança dos utilizadores, bem como o funcionamento geral deste sistema.
Em comunicado, a instituição Libra já lançou um comunicado onde informa que esta reunião será bem-vinda para ambas as partes e certamente benéfica, incluindo para analisar possíveis mudanças que necessitem de ser feitas para o futuro.
No entanto, as conversações podem não ir como o Facebook e a instituição Libra planeiam. Isto por Coeuré já tinha alertado para os perigos que a Libra poderia trazer para o mercado financeiro a nível mundial, e certamente já se demonstrou não ser um fã da criptomoeda da rede social. A França e Alemanha foram dois países onde entidades governamentais já indicaram que a Libra deveria ser bloqueada na UE.
Resta agora saber como o Facebook irá lidar com esta situação, mas certamente que os planos da Libra continuam meio tremidos em mercados internacionais, e sem grandes projetos futuros de melhorarem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!