1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e bitcoin

 

Os rumores já davam conta que o Facebook tinha planos para lançar a sua própria criptomoeda para utilização dentro da plataforma, e isso parece agora cada vez mais próximo de acontecer.

 

De acordo com o portal Wall Street Journal, a rede social encontra-se a preparar para lançar o “Libra”, uma criptomoeda para uso dentro do Facebook, e que irá complementar os pagamentos por métodos físicos.

Este sistema já estaria pronto a ser lançado para os consumidores, sendo que existem também já algumas empresas interessadas em criar parcerias com a rede social para o uso da moeda virtual. Nomes como a Visa, MasterCard, PayPal, Uber, Stripe e Booking.com podem juntar-se à lista de entidades interessadas em fazer parte desta iniciativa.

 

No final, cada uma das entidades deve investir mais de 10 milhões de dólares para o desenvolvimento da criptomoeda, o que irá permitir ao Facebook ter os fundos necessários para criar a moeda virtual e fornecer aos seus utilizadores um novo método de pagamento interno.

 

Numa fase inicial, esta moeda deve ser utilizada para pagamentos internos dentro da plataforma, como é o caso do envio de dinheiro pelo Messenger e pagamentos no WhatsApp. No entanto, é possível que a mesma venha também a ser aberta para outras entidades fora do ecossistema da rede social no futuro.

 

O lançamento da nova criptomoeda encontra-se previsto para um evento a realizar no dia 18 de junho, sendo que o funcionamento deve estar totalmente implementado até finais de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech