Os rumores já davam conta que o Facebook tinha planos para lançar a sua própria criptomoeda para utilização dentro da plataforma, e isso parece agora cada vez mais próximo de acontecer.
De acordo com o portal Wall Street Journal, a rede social encontra-se a preparar para lançar o “Libra”, uma criptomoeda para uso dentro do Facebook, e que irá complementar os pagamentos por métodos físicos.
Este sistema já estaria pronto a ser lançado para os consumidores, sendo que existem também já algumas empresas interessadas em criar parcerias com a rede social para o uso da moeda virtual. Nomes como a Visa, MasterCard, PayPal, Uber, Stripe e Booking.com podem juntar-se à lista de entidades interessadas em fazer parte desta iniciativa.
No final, cada uma das entidades deve investir mais de 10 milhões de dólares para o desenvolvimento da criptomoeda, o que irá permitir ao Facebook ter os fundos necessários para criar a moeda virtual e fornecer aos seus utilizadores um novo método de pagamento interno.
Numa fase inicial, esta moeda deve ser utilizada para pagamentos internos dentro da plataforma, como é o caso do envio de dinheiro pelo Messenger e pagamentos no WhatsApp. No entanto, é possível que a mesma venha também a ser aberta para outras entidades fora do ecossistema da rede social no futuro.
O lançamento da nova criptomoeda encontra-se previsto para um evento a realizar no dia 18 de junho, sendo que o funcionamento deve estar totalmente implementado até finais de 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!