1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e bitcoin

 

Apesar de as criptomoedas serem um tema que teve bastante destaque em 2017, o Facebook ainda pretende aproveitar a tendência das mesmas para lançar a sua própria criptomoeda.

 

A possibilidade de a rede social lançar a sua própria moeda virtual tinha vindo a surgir em rumores nos últimos meses, mas a BBC afirma agora que a empresa pode vir a implementar um novo sistema para pagamentos dentro da plataforma. Este sistema iria ser disponibilizado até meados de 2020, em alguns mercados selecionados.

 

Internamente a moeda virtual é conhecida apenas como “GlobalCoin”, sendo que os planos passam por começar alguns testes ainda no final deste ano, começando a fornecer acesso mais alargado ao público no início de 2020. Mais detalhes devem ser revelados durante as próximas semanas, mas tudo indica que a rede social já se encontre em conversações com algumas entidades bancárias, como é o caso do Banco de Inglaterra.

 

Este novo sistema irá permitir aos utilizadores realizarem pagamentos de serviços e produtos diretamente da rede social, de forma segura. O objetivo da plataforma passa por fornecer um meio de pagamento alternativo aos convencionais, e com custos mais reduzidos para os utilizadores e entidades que suportem os pagamentos por este meio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech