1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook libra

 

No inicio desta semana, o Facebook revelou que iria lançar a sua nova moeda dedicada para a plataforma, apelidada de Libra. Esta novidade veio rapidamente com noticias de entidades fora dos EUA que estariam a colocar a criptomoeda debaixo de olho, e parece que França é uma das primeiras a tomar medidas nesse sentido.

 

De forma a evitar que a criptomoeda do Facebook seja utilizada para atividades maliciosas – como lavagem de dinheiro ou investimentos para setores terroristas – as autoridades francesas revelaram os planos de criar uma equipa dedicada à monitorização da “Libra”.

De relembrar que a França possui atualmente a presidência sobre o grupo G7, sendo que a decisão terá certamente um forte impacto para o mercado europeu. A equipa de monitorização será representada por membros do Banco Central Europeu

 

De acordo com o governo francês, este considera que a novidade será certamente bem vinda no mercado, mas existem reservas quanto à possibilidade desta criptomoeda vir a tornar-se um meio de pagamento soberano em mercados internacionais, o que daria um forte controlo monetário para a rede social.

 

Villeroy de Galhau, presidente do Banco Central da França, afirma que é necessário determinar mais eficazmente qual é o ponto de estabilidade desta moeda virtual, assim como as suas taxas de cambio no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech