1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

libra do facebook

 

A nova criptomoeda do Facebook ainda não foi oficialmente lançada no mercado, mas já tem vindo a agitar algumas noticias nos últimos tempos. Os mais recentes rumores apontam que a Índia pode ser um dos países onde a moeda virtual pode vir a ser banida de transações.

 

Segundo o portal Bloomberg, o governo da Índia encontra-se a ponderar impedir que a moeda virtual do Facebook venha a ser utilizada para compras neste pais. De relembrar que a Índia é uma das terceiras maiores economias a nível mundial, pelo que a medida pode vir a ter um grave impacto no mercado e na própria moeda virtual.

 

Este caso, no entanto, não seria algo novo na região. Em meados de 2018, todas as entidades reguladas pelo Reserve Bank of Índia foram proibidas de realizar negociações com moedas virtuais. Apesar disso, o Bitcoin ainda continuou a ser utilizado pelos consumidores do pais.

Porém, isso pode agora vir a mudar com os planos do governo local em criminalizar esta pratica, o que basicamente poderia punir os cidadãos que realizam compras com Bitcoin sobre penas de prisão ou pesadas multas.

 

Subhash Garg, secretário de Assuntos Económicos da Índia, revela que a “Libra” do Facebook não explica muitos formatos em como pretende ser integrada no mercado, o que levanta dúvidas sobre as autoridades locais e a forma como a criptomoeda pode ser utilizada para fins nefastos dentro do pais.

 

Desde que foi oficialmente anunciada, a “Libra” tem vindo a receber várias criticas por parte de entidades governamentais em vários países, sendo que em algumas regiões estão já a ser programadas medidas para monitorizar ativamente a moeda e a forma como o Facebook pretende integrar a mesma no mercado.

Em causa encontra-se o facto de existirem receios que a moeda virtual possa vir a colocar o Facebook num patamar de soberania sobre as moedas reais no mercado.

 

Vários partidos nos EUA também já pediram para que o Facebook adie o lançamento da moeda no mercado, com vista a que sejam analisadas todas as questões pendentes sobre a mesma antes desta vir a causar problemas em maior escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech