1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Libra do Facebook

 

Os rumores já apontavam para esta notícia, e veio agora a confirmação oficial: o Facebook anunciou a chegada da sua própria criptomoeda, conhecida como “libra”.

 

A libra trata-se de uma criptomoeda dedicada para a rede social, e que conta com o apoio inicial de várias entidades financeiras e de pagamentos na Internet, bem como diversas empresas apoiantes que vão começar a aceitar a mesma nos seus serviços.

A moeda virtual do Facebook conta com o apoio de empresas como a VISA, MasterCard, PayPal, Stripe, Coinbase, Uber, Lyft, Vodafone, Kiva, Mercado Pago, Spotify, entre outras.

 

Apesar de ser criada pelo Facebook, a Libra será gerida pela entidade “Libra Association”, que se encontra sediada na Suíça. Isto faz com que a moeda virtual se mantenha independente do Facebook, ainda que a rede social seja uma das principais investidoras e possui a maior parte do controlo sobre as decisões futuras.

 

 

O objetivo desta nova criptomoeda passa por facilitar os pagamentos entre os utilizadores, com a rede social a afirmar que o sistema não irá cobrar taxas pelos pagamentos realizados. Alem disso, para os comerciantes que pretendam integrar a moeda nos seus serviços, as taxas existentes serão consideravelmente reduzidas em comparação com outras entidades.

A plataforma também pretenda facilitar os pagamentos para todos os utilizadores, independentemente de estes possuírem uma conta bancária física ou não.

 

O Facebook afirma que a moeda virtual encontra-se prevista de começar a ser utilizada em larga escala a partir de 2020, sendo que quem a pretenda utilizar dentro da rede social deve primeiro validar a sua identidade. A empresa garante ainda que os pagamentos feitos por este sistema não irão ser utilizados para recolha de informações para publicidade ou outros fins estatísticos, assumindo assim mais privacidade para os utilizadores finais – algo que resta agora esperar pelo lançamento oficial da moeda no mercado para se confirmar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech