O Facebook está a ter várias dificuldades em conseguir meter a sua criptomoeda em circulação. Depois de várias entidades terem demonstrado o seu desagrado com questões relacionadas com a segurança e privacidade, bem como possível soberania da moeda junto do mercado, até mesmo os parceiros da rede social começam agora a afastar-se.
De acordo com o portal Financial Times, derivado das várias investigações realizadas à Libra do Facebook, alguns parceiros da moeda virtual começam a demonstrar receio em manterem o apoio à mesma.
Os rumores apontam que pelo menos três parceiros da moeda possam estar a distanciar-se da mesma. Em causa está a preocupação com a imagem das empresas associadas à moeda virtual do Facebook, em prol de todas as questões que têm vindo a ser debatidas sobre a mesma.
De relembrar que entidades como a Comissão Europeia já demonstraram o seu descontentamento com a Libra do Facebook, por considerarem que a mesma apresenta uma vantagem injusta para a rede social no mercado.
O Facebook, por sua vez, apela a que os investidores sejam também ativos para manterem o projeto no mercado. De relembrar que, entre os parceiros do serviço, encontram-se nomes como a Visa e Mastercard, bem como alguns serviços online como o Spotify. Os nomes das entidades que estariam reticentes em apoiar a moeda virtual não foram oficialmente revelados.
Por enquanto, o lançamento da criptomoeda continua previsto de acontecer no inicio de 2020, tendo como objetivo central os mercados emergentes da Índia e América Latina.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!