1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

faceboook libra

 

O Facebook pretende que a sua criptomoeda Libra venha a alterar a forma como os utilizadores realizam pagamentos online e dentro da sua plataforma. No entanto, nem todos parecem estar interessados na mesma – ainda mais tendo em conta os problemas que foram surgindo nos últimos tempos relativamente à privacidade da moeda virtual e com as autoridades governamentais.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa CivicScience, sobre 1799 adultos nos EUA, a moeda virtual do Facebook encontra-se longe de ser apelativa para os mesmos. Quando questionados pelo nível de interesse na moeda virtual, uma grande percentagem dos utilizadores revela-se pouco empenhada em utilizar a Libra, mesmo que já tenha utilizado outro género de criptomoedas no passado.

 

Apenas 5% dos entrevistados demonstraram interessem em utilizar a Libra, e destes, a grande maioria eram adultos com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos. Ou seja, a moeda virtual do Facebook parece estar mais apelativa para um publico mais jovem, o que pode vir a ser um problema caso se reflita em larga escala quando a moeda virtual for lançada oficialmente no mercado.

 

Entre os principais problemas para a adoção da criptomoeda encontra-se a desconfiança na plataforma, o que pode ser um efeito de todos os problemas relacionados com a privacidade e segurança que o Facebook tem vindo a enfrentar ao longo dos últimos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech