1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e libra

 

A Libra continua a sua luta para manter uma boa imagem junto dos investidores, apesar de continuarem a ser feitas várias questões ao Facebook relativamente à sua criptomoeda e ao formato como a empresa pretende integrar a mesma no mercado.

 

De acordo com o portal Financial Times, a Comissão Europeia encontra-se mais uma vez a questionar o Facebook sobre um vasto conjunto de questões associadas com a Libra, incluindo o conhecimento dos riscos para uma estabilidade financeira da moeda virtual e a privacidade dos utilizadores, além das medidas que a empresa pretende implementar para evitar o uso da moeda virtual como meio de pagamento para atividades criminosas e terroristas.

 

Este questionário faz parte de um conjunto ainda maior de questões que as entidades reguladoras na UE estão a realizar ao Facebook, de forma a verificar como a moeda virtual deve ser regulada, supondo que a mesma chega a operar na região.

Algumas autoridades já afirmaram que vão aplicar standards bastante elevados para a moeda virtual e que devem ser cumpridos, com vista a evitar situações incomodas para os consumidores.

 

Isto não indica que a criptomoeda do Facebook vá ser rejeitada, tendo também em conta que existem muitas partes dentro da UE que afirmam possíveis pontos positivos para a Libra. Mas o caminho que o Facebook têm a percorrer ainda é longo e conturbado, sobretudo se a empresa pretende integrar o seu próprio meio de pagamento na Europa em larga escala.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech