1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo sobre parede

 

Depois de o Facebook ter anunciado a sua própria criptomoeda “Libra”, as autoridades dos EUA pedem agora à empresa que suspenda os planos para implementar a mesma no mercado.

 

Numa carta destinada ao Facebook, as autoridades financeiras dos EUA pedem que a plataforma suspenda os planos para o lançamento da moeda virtual, como forma de permitir uma análise mais exaustiva sobre os potenciais riscos sobre a segurança digital, mercados financeiros globais e a nível da segurança nacional do continente.

 

Ao que tudo indica, as autoridades possuem receio que a nova criptomoeda do Facebook possa vir a ser um meio de pagamento mundial que tenha como objetivo ser rival do dólar nos EUA, o que poderia levantar graves questões a nível da privacidade, segurança e sistema de políticas monetárias do pais. As questões vão muito além dos 2 mil milhões de utilizadores do Facebook, visto que envolvem também negócios e investidores externos, incluindo fora da rede social.

 

O Facebook revelou a Libra durante o mês passado, como forma de facilitar o envio e receção de dinheiro para todos. O objetivo passa também por fornecer o método de pagamento como meio principal de transação para diferentes empresas, estando já confirmado o apoio de nomes como a MasterCard, Visa, Uber e Spotify.

No entanto, esta revelação também foi acompanhada de algumas questões a nível da privacidade, tendo sobretudo em conta todos os problemas que o Facebook enfrentou no passado recente sobre questões como a privacidade e segurança dos seus utilizadores.

 

A rede social afirma que a Libra irá ser regulada tal como qualquer outro serviço de pagamento na internet, e, portanto, garante os mesmos padrões de segurança e privacidade. Mas ainda assim as autoridades de vários países possuem reservas quanto ao lançamento da moeda virtual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech