1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Libra

 

A criptomoeda do Facebook foi recentemente apresentada pela rede social, mas já tem vindo a agitar alguns mercados. Depois de ter sido alvo de uma análise por parte de várias entidades na Europa, chega agora a vez dos EUA também começarem a ponderar analisar a forma como a rede social pretende implementar a moeda virtual.

 

A presidente da Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Maxine Waters, fez um pedido formal ao Facebook para que este aguarde mais algum tempo antes de lançar oficialmente a moeda virtual no mercado, como forma de garantir que as autoridades governamentais possuem tempo necessário para investigar todos os pormenores da moeda.

 

Waters pretende que os principais executivos da rede social, sobretudo os responsáveis pela criação da “Libra”, deponham junto das autoridades a forma como pretendem implementar a criptomoeda e garantir a privacidade dos utilizadores. Em causa encontra-se os consequentes problemas que a rede social tem vindo a verificar relativamente às questões de privacidade, que no último ano estiveram bem presentes dentro da plataforma.

 

O passado do Facebook no que respeita ao tratamento de dados dos utilizadores não favorece o lançamento da criptomoeda, e certamente que as autoridades pretendem analisar bem como a rede social espera proteger os utilizadores de situações similares.

 

Aquando a revelação da Libra, o Facebook tentou evitar os problemas que a deputada agora refere com a criação da Associação Libra, a qual iria supervisionar a moeda no mercado mas de forma independente do Facebook. Apesar disso, alguns dados ainda seriam enviados para a plataforma, e será isso que as autoridades pretendem investigar em maior detalhe antes da moeda chegar ao publico em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech