1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook libra

 

O Facebook revelou, durante o dia de hoje, a chegada da sua moeda virtual “Libra”. No entanto, esta ainda não chegou ao mercado e parece que já se encontra envolta em algumas polémicas.

 

De acordo com recentes informações, algumas autoridades na União Europeia afirmam estar atentas ao lançamento da nova criptomoeda do Facebook, sobretudo para verificar se pode ser exigida a regulamentação da plataforma.

Segundo a Bloomberg, pelo menos dois executivos financeiros na França e Alemanha demonstraram o seu pessimismo sobre a “Libra”, temendo que a mesma possa vir a tomar proporções perigosas dentro do mercado.

 

Bruno Le Maire, ministro das Finanças de França, afirma que a “Libra” não pode nem deve ser uma substituição dos pagamentos em dinheiro real, ou mesmo possa vir a tornar-se um método de pagamento “supremo” no mercado. O ministro afirma mesmo que as entidades bancárias devem ficar atentas à moeda do Facebook, e devem questionar a rede social sobre as possíveis implicações a nível da privacidade, bem como as medidas de segurança implementadas para que a mesma não possa ser utilizada para fins nefastos – como lavagem de dinheiro e financiamento de atos terroristas.

 

O politico afirma mesmo que, com esta moeda virtual, o Facebook terá mais uma plataforma para conseguir recolher dados dos seus utilizadores e das suas práticas online – apesar de o Facebook afirmar manter a privacidade sobre todas as transações realizadas com a moeda.

Casos como o Cambridge Analytica e a constante luta contra as Fake News na plataforma também não vão a favor da rede social sobre questões de privacidade e segurança dos utilizadores.

 

Markus Ferber, membro do Parlamento Europeu, afirma mesmo que o Facebook pode vir a tornar-se um “banco-sombra”, e que as autoridades devem manter-se atentas ao evoluir da sua moeda virtual, bem como a forma como esta é implementada no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech