1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

facebook libra

 

Em menos de 24 horas depois da criptomoeda do Facebook ter sido revelada, surgiram as primeiras reações de entidades na União Europeia, com algumas a revelarem-se desconfiadas quanto à moeda virtual da rede social.

 

Agora, a mesma preocupação parece estar a surgir também entre as autoridades nos EUA, que estão já a planear algumas medidas para analisar o projeto da plataforma.

De acordo com a agência Reuters, Maxine Waters, chefe do comité de serviços financeiros nos EUA, terá requerido ao Facebook para suspender o desenvolvimento da criptomoeda enquanto a entidade analisa melhor a proposta da rede social.

 

Além desta, também outras entidades norte-americanas estão a convocar os executivos da rede social para uma audição publica, onde se espera vir a tratar questões relacionadas com a “Libra” e como esta se relaciona com a privacidade dos utilizadores.

 

Apesar de não terem sido revelados nomes sobre quem irá ser chamado para esta audiência, os rumores apontam que David Marcus – o executivo do Facebook responsável pelo desenvolvimento do projeto da criptomoeda – será um dos principais interessados na audição.

Esta audição encontra-se prevista para o dia 16 de Julho, e espera-se que sejam abordadas questões sobre como a moeda virtual virá a ser utilizada no mercado, quais as medidas de segurança implementadas e como a privacidade dos utilizadores é garantida nestes casos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech