Embora a Apple tenha deixado de lado os planos para o Apple Card, parece que existem alguns nomes que estão a disputar ficarem com este mercado. Os rumores apontam que tanto a VISA como a American Express pretendem obter o serviço da Apple.
O WSJ aponta que a VISA encontra-se disposta a pagar quase 100 milhões de dólares para poder ficar com o sistema de pagamentos da Apple e os seus utilizadores. No entanto, nenhuma das partes confirmou até ao momento detalhes sobre possíveis compras.
De relembrar que o Apple Card foi lançado em 2019, na altura como uma forma de parceria entre a Apple e a Goldman Sachs, usando a rede de pagamentos Mastercard. Este sistema foi criado para ajudar os utilizadores de dispositivos da Apple a realizarem pagamentos pelos mesmos, usando um sistema simples e seguro.
No entanto, com os planos de saída do mercado financeiro por parte da Goldman Sachs, a Apple encontra-se agora a dissolver a plataforma. Mas não sem que antes a VISA e American Card pareçam interessadas em obter o negócio.
Além destas duas, também a American Express, JPMorgan Chase e Synchrony Financial estão dispostas a investir para ficarem com a plataforma, embora os detalhes sobre possíveis ofertas sejam também desconhecidas das mesmas.
A American Express tem particular interesse em ficar como a entidade de pagamentos da rede do Apple Card, e fornecer assim formas de os utilizadores realizarem mais rapidamente os pagamentos pela mesma. A Mastercard, que será a entidade atualmente em uso pelo sistema do Apple Card, pretende também continuar como tal.
O interesse sobre a plataforma da Apple não será em vão: afinal de conta, os dados apontam que a plataforma contou com quase 12 milhões de clientes apenas durante o ano passado. Portanto existem certamente receitas positivas para a mesma, aliada ainda à parceria dedicada com a Apple e os seus dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!