A Huawei tem vindo a ser afetada pelas sanções contra a empresa, que foram aplicadas nos últimos tempos. No entanto, de acordo com os dados mais recentes, a empresa ainda possui potencial para evoluir no mercado.
De acordo com uma análise da Counterpoint, a Huawei tem o potencial de aumentar consideravelmente as suas vendas durante o próximo ano. As estimativas apontam que a empresa pode aumentar em 40% as vendas durante 2024.
No entanto, para tal, é necessário que a mesma também aumente a produção dos seus chips Kirin. Ou seja, para que a empresa possa voltar a ser relevante no mercado da China, deve também investir fortemente na produção dos seus chips dedicados – algo que vai de encontro com o que a mesma tem vindo a realizar.
O relatório indica ainda que as vendas do Huawei Mate 60 encontram-se acima do que era esperado, e coloca a marca novamente a rivalizar com a Xiaomi, Honor e OPPO. A próxima grande aposta da empresa será no Nova 12, e a Huawei tem vindo a fazer o caminho para tal – com um dos maiores lançamentos esperados dos últimos tempos pela marca.
Ao mesmo tempo, se a Huawei está a evoluir no mercado da China, outras rivais encontram-se a cair, e uma delas é a Apple. Durante o passado trimestre, as vendas da Apple caíram 3% na China, e é bastante provável que este valor venha a aumentar em 2024, conforme a Huawei vá ganhando terreno – caso esta consiga.
Quanto ao mercado dos smartphones em geral, os analistas apontam que, para o próximo ano, este mercado deve voltar a crescer cerca de 3%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!