1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

memoria RAM

 

O preço das placas gráficas está atualmente num descalabro total, com valores consideravelmente elevados até para modelos antigos, e o mesmo começa a verificar-se também a nível de processadores, com alguns modelos mais recentes a estarem consideravelmente limitados em stock. Até mesmo os discos rígidos não parecem escapar a esta subida de preços.

 

Em parte estes problemas devem-se à atual falta de semicondutores e chips no mercado, e também a itens como criptomoedas e mineração. No entanto, parece que o aumento de preços vai começar a afetar outro mercado: as memórias RAM.

 

De acordo com as previsões da empresa TrendForce, os preços dos módulos DRAM no mercado deve vir a aumentar entre 18 e 23% durante o segundo trimestre de 2021. As memórias DRAM já se encontram com alguma pressão por falta de stock em diferentes mercados, devido a um volume consideravelmente elevado de procura pelos fabricantes.

 

estimativas preços aumento 2021

 

Um dos principais motivos para o aumento do preço encontra-se sobre o aumento de produção por parte de fabricantes de computadores portáteis, que estará na causa para a revisão das estimativas de aumento do preço da RAM.

 

De notar que estas previsões são uma revisão do que a empresa já apontava anteriormente, e que se encontrava em valores de aumento no preço da RAM entre 13 e 18% do valor. Mas tendo em conta a tendência atual, o aumento deverá ser superior ao estimado inicialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech