A equipa do Proton, a plataforma focada em serviços como o Proton Mail, Proton VPN e outros, acaba de confirmar uma novidade para a sua plataforma de armazenamento cloud, o Proton Drive.
Com a mais recente atualização do programa do Proton Drive, o mesmo agora encontra-se inteiramente suportado em sistemas Windows baseados em ARM. Esta novidade permite que os utilizadores possam aproveitar ao máximo as capacidades da aplicação nos dispositivos ARM que tenham o sistema operativo da Microsoft.
Com o suporte nativo ao ARM, a aplicação será mais eficiente, além de poder aproveitar ainda mais dos recursos do sistema e das suas capacidades. Com esta, a integração pode ser mais alargada, e os utilizadores podem ter acesso a ainda mais funcionalidades com a mesma.
Além disso, a versão para Windows do Proton Drive também recebeu novidades, com a integração do Windows Cloud. Esta permite que os ficheiros sejam armazenados na cloud, mas ainda apareçam diretamente no Explorador de Ficheiros – similar ao que acontece com o OneDrive no Windows. Desta forma, os ficheiros são descarregados apenas quando necessário.
Foram ainda realizadas várias otimizações gerais na app, entre as quais melhorias na estabilidade e suporte para velocidades de transferência de dados mais avançada. Foram ainda realizadas melhorias para o suporte ao macOS, bem como a introdução de suporte para dez novos idiomas.
Os utilizadores podem ainda criar rapidamente links partilhados para ficheiros e pastas no Proton Drive, mesmo que o destinatário dos mesmos não tenha uma conta da Proton. Esta novidade pode ajudar a realizar a partilha mais rapidamente de conteúdos com qualquer utilizador.
A nova versão do Proton Drive para Windows deve começar a ficar disponível para os utilizadores durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!