1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apps do Proton Drive para smartphone

 

A Proton é uma empresa conhecida pelo seu foco em serviços de privacidade, sendo os criadores do ProtonMail e ProtonVPN. No entanto, faz algum tempo que a empresa tem vindo a focar-se também em criar uma alternativa para muitos dos serviços da Google – nomeadamente a nível do Google Drive.

 

O ProtonDrive será a criação dessa ideia, fornecendo aos utilizadores a possibilidade de terem um disco online sempre disponível, e garantindo a mesma privacidade e segurança dos dados que em todas as suas plataformas.

Agora, este serviço vai ficar ainda mais simples de ser usado, com a chegada das novas aplicações do Proton Drive para Android e iOS. Com estas novidades, os utilizadores podem mais rapidamente gerir os seus conteúdos a partir dos smartphones.

 

O Proton Drive usa encriptação ponta a ponta para todos os seus conteúdos, pelo que apenas os utilizadores finais possuem conhecimento dos dados existentes – nem mesmo a empresa possui acesso aos conteúdos dos ficheiros. As novas aplicações para Android e iOS devem facilitar a tarefa dos utilizadores gerirem os seus conteúdos a partir de qualquer smartphone.

 

As aplicações permitem realizar praticamente todas as funções que já se encontravam disponíveis na web, entre as quais se encontra a possibilidade de realizar a partilha de ficheiros e o controlo de acessos.

 

Proton Drive na web com acesso a ficheiros

 

Os utilizadores da versão gratuita do Proton Drive possuem acesso a 1GB de armazenamento. No entanto, é possível realizar o upgrade para planos de diferentes espaços, começando nos 200 GB por 3.99 dólares mensais. Os utilizadores do Proton Unlimited, além de acesso a todas as restantes plataformas da empresa, contam ainda com 500 GB de armazenamento no Proton Drive.

 

Em comunicado, o CEO da Proton, Andy Yen, afirma que existem atualmente vários serviços que permitem o envio de ficheiros para a cloud, mas a maioria não fornece a privacidade e segurança que os utilizadores esperam. O Proton Drive pretende ajudar nessa ideia, com planos adaptados para cada um e com funcionalidades especialmente criadas para garantir a privacidade de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech