1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Proton Drive aplicação

 

A empresa Proton, mais conhecida pela sua plataforma de email Proton Mail, agora encontra-se a disponibilizar uma nova aplicação para quem pretenda usar também o seu serviço de armazenamento cloud no Windows.

 

A empresa confirmou que, depois de um longo período Beta de testes, a aplicação do Proton  Drive para Windows encontra-se finalmente disponível na sua versão final. Esta nova versão chega para todos os utilizadores do Windows 10 e 11, trazendo consigo melhorias consideráveis para garantir que os ficheiros estão protegidos.

 

A empresa afirma que o Proton Drive, incluindo a versão da app para Windows, fornece encriptação ponta a ponta para todos os conteúdos sincronizados. Dessa forma, nem mesmo a empresa pode aceder aos conteúdos dos ficheiros, sendo que apenas os utilizadores com permissões para tal podem abrir os conteúdos nos seus sistemas.

 

A encriptação aplica-se não apenas aos conteúdos dos ficheiros, mas também às pastas e nomes, bem como metadados de cada ficheiro. De acordo com a Proton, a aplicação para Windows vai permitir que qualquer pasta possa ser sincronizada diretamente para o serviço.

 

A aplicação vai ainda gerir os ficheiros necessários de forma inteligente. Invés de colocar todos os ficheiros no disco, ocupando mais espaço, os conteúdos depois de sincronizados não ocupam o espaço localmente e apenas são descarregados quando se necessite.

Alguns ficheiros são colocados em cache de forma inteligente, nomeadamente os mais acedidos, para rapidamente se aceder aos conteúdos sem ter de descarregar novamente os mesmos – e até com a capacidade de algumas edições offline, embora limitadas.

 

O Proton Drive encontra-se disponível gratuitamente com 1GB de armazenamento, mas pode ser aumentado através das subscrições pagas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech