1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ViMusic

 

Não existe como negar que as plataformas de streaming vieram mudar a forma como os utilizadores acedem a conteúdos musicais. Hoje em dia, Spotify, Apple Music ou YouTube Music fornecem formas simples e rápidas de aceder a milhões de músicas.

 

Apesar de o Spotify ter a sua vertente gratuita, alguns utilizadores podem não gostar das limitações da mesma ou simplesmente da publicidade que surge constantemente. No entanto, existe uma boa alternativa a ter em conta para quem tenha dispositivos Android – e que usa algo que, possivelmente, já usa também no dia a dia.

 

A aplicação ViMusic é uma aplicação para Android, a qual permite que os utilizadores possam ter acesso a um leitor de streaming totalmente gratuito, com praticamente todo o catálogo de músicas que se encontram disponíveis sobre o YouTube.

A aplicação usa o YouTube como base para obter os conteúdos das músicas – algo similar ao que acontece no YouTube Music – e coloca os conteúdos numa interface simples de usar e atrativa.

 

Os utilizadores podem ter acesso a praticamente qualquer música que se encontre no YouTube Music, e ainda contam com alguns extras. O destaque encontra-se na capacidade de ouvir a música em segundo plano, sem que tenha de possuir uma conta do YouTube Premium, bem como de realizar a cache de conteúdos para reprodução offline.

É ainda possível criar e organizar playlists, bem como importar playlists diretamente do YouTube. A aplicação conta ainda com suporte para Android Auto, pelo que pode ser usada diretamente com veículos que suportem a tecnologia.

 

E o mais importante: é completamente gratuita! Esta usa as próprias APIs do YouTube, e o código da mesma pode ser analisado por completo. Ao mesmo tempo fornece ainda privacidade, uma vez que nem sequer necessita de uma conta da Google para ser usada.

 

A aplicação não se encontra disponível na Google Play Store, mas os utilizadores podem descarregar a versão mais recente via o GitHub, ou usando a loja de aplicações do F-Droid.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech