1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android e

 

O Android é um dos sistemas operativos mais utilizados no mercado dos smartphones e tablets, no entanto nem todos gostam da forma como a Google aplica as suas próprias regras dentro do sistema. O Android base é totalmente open-source, mas para que possam ser utilizadas muitas das plataformas da Google – como a Play Store – os fabricantes necessitam de criar acordos específicos para o sistema.

 

No entanto, nos últimos meses uma adaptação do Android tem vindo a cativar cada vez mais utilizadores no mercado. O “/e/” é uma adaptação do Android base mas sem as garras da Google nos diferentes serviços que esta fornece.

Em primeira vista, este sistema operativo possui um visual praticamente idêntico ao Android base – sendo baseado neste. As alterações estão sobretudo atrás do design que os utilizadores possuem acesso, tendo sido desenvolvido com a privacidade e segurança dos utilizadores em mente.

 

O sistema não possui aplicações como o Facebook ou as diversas aplicações da Google para garantir a privacidade dos dados dos utilizadores. Alias, os dados do próprio sistema operativo podem ser armazenados em servidores totalmente sobre o controlo dos utilizadores – caso estes tenham conhecimentos para a tarefa.

 

sincronização de dados no e

 

Espera-se que este sistema venha a ser fornecido como uma alternativa para a utilização tradicional do Android, em dispositivos que permitam a sua instalação. Numa primeira fase, é possível que a lista de equipamentos compatíveis seja algo reduzida, mas isso pode vir a aumentar no futuro. O sistema também irá ser pré-instalado em alguns dispositivos OEM, os quais podem ser adquiridos no site do projeto.

 

Um dos focos principais deste sistema será para empresas, onde a privacidade e segurança são dois pontos importantes a ter em conta.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech