1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Thunderbird 102

 

Para muitos, o Thunderbird continua a ser um dos melhores clientes de email que existe, e a nova versão do Thunderbird 102 melhora ainda mais essa ideia.

 

Esta nova versão encontra-se finalmente disponível na versão estável, e chega com várias novidades interessantes que vão ajudar no dia a dia a gerir as suas contas de email. A entidade afirma que estas novas funcionalidades fazem parte de uma longa e aguardada lista de pedidos que os utilizadores tinham vindo a realizar.

 

Para começar, a lista de contactos agora conta com um sério upgrade face à versão anterior, sendo agora mais simples gerir e organizar todos os contactos a partir da mesma. Esta chega com uma nova interface, mais simples de usar e adaptada com um design moderno.

Os utilizadores podem rapidamente aceder a todos os seus contactos e ver as informações mais importantes com apenas alguns cliques, tudo enquanto a interface está consideravelmente mais limpa e adequada aos tempos modernos.

 

Nova lista de contactos

 

Outra novidade encontra-se sobre a nova aba lateral do programa, apelidada de “Spaces”. Esta nova barra lateral permite que os utilizadores tenham rápido acesso a algumas das ferramentas chave do programa, como a lista de endereços, emails, chats, entre outros.

 

barra spaces

 

A ferramenta de importar e exportar conteúdos do programa também foi consideravelmente melhorada, não apenas para garantir uma maior compatibilidade, mas também para tornar todo o processo consideravelmente mais simples para os utilizadores finais. É possível mover contas e dados entre diferentes instalações do Thunderbird, ou exportar rapidamente os conteúdos.

 

importar no thunderbird

 

Os utilizadores também possuem mais opções para personalizar a forma como as suas mensagens são apresentadas, com mais ou menos informação, conforme as necessidades.

 

personalizar emails

 

Para finalizar, o Thunderbird 102 conta ainda com a integração do suporte a chats Matrix, que permite uma comunicação descentralizada entre diferentes utilizadores e grupos. Esta novidade deve vir a ser expandida no futuro, sendo que este é o primeiro passo para tal.

 

Os utilizadores interessados podem descarregar a versão mais recente do Thunderbird a partir do site oficial do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech