1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX logo da plataforma

 

As autoridades dos EUA encontram-se a investigar o caso de Sam Bankman-Fried, o ex-CEO da falida FTX. O mesmo encontra-se a ser julgado por várias acusações nos EUA, entre as quais se encontra a de fraude e uso indevido de fundos enquanto se encontrava na direção da empresa.

 

No entanto, parece que as autoridades pretendem agora aplicar algumas medidas de restrição para evitar que SBF possa usar os seus contactos externamente. De acordo com o portal Bloomberg, as autoridades responsáveis pela investigação decretaram uma nova alteração nos termos para a saída sob caução de SBF, que implica o uso de um telemóvel antigo sem ligação à Internet para as comunicações do mesmo.

 

Com estas novas restrições, SBF encontra-se limitado a usar apenas dispositivos telefónicos que não tenham capacidades de smartphones atuais .Esta medida terá sido aplicada depois de terem surgido suspeitas que SBF estaria a contactar terceiros através de plataformas de comunicação seguras – e onde as mensagens poderiam comprometer o mesmo, mas estariam encriptadas e a ser automaticamente eliminadas.

 

Além disso, sob os novos termos do acordo, SBF encontra-se impedido de comunicar com atuais ou ex-funcionários da Alameda Research e da FTX sem que um advogado das duas partes esteja presente na conversa. Por fim, este encontra-se ainda proibido de usar qualquer plataforma de comunicação segura, como o Signal e Telegram, onde as mensagens enviadas possam ser encriptadas e eliminadas.

 

De relembrar que, segundo os rumores, SBF terá tentado contactar o atual gestor da FTX nos EUA, durante o início do ao, alegadamente para construir uma nova "relação" com o mesmo.

Enquanto isso, vários executivos de topo dentro da FTX têm vindo a considerar-se culpados das acusações que enfrentam. O mais recente caso será o de Nishad Singh, antigo diretor de engenharia da FTX, o qual se declarou culpado das acusações que era alvo, e deverá agora fornecer informações vitais para as autoridades sobre o caso – e que podem, de forma direta, ter impacto para SBF.

 

Também no final do ano passado a antiga diretora da Alameda Research, Caroline Ellison, e o co-fundador da FTX, Zixiao "Gary" Wang , consideraram-se culpados das acusações que ambos enfrentavam perante a justiça norte-americana. Apenas SBF continua a declarar-se como inocente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech