1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX logo

 

Sam Bankman-Fried, o fundador a plataforma FTX, encontra-se agora indiciado pela prática de mais quatro crimes nos EUA. Um novo documento associado com o caso no tribunal de Nova Iorque aponta que SBF encontra-se agora acusado de várias atividades fraudulentas dentro da FTX.

 

De acordo com as informações dos documentos, SBF terá violado várias leis federais ao realizar doações secretas para o congresso dos EUA, usando o nome de dois executivos da FTX. Ao mesmo tempo, este encontra-se ainda indiciado pelas atividades que realizou enquanto se encontrava na frente da FTX, e das suas ligações com a Alameda Research.

 

Tendo em conta estas novas indicações, o processo contra SBF parte agora para 12 acusações diferentes, que podem elevar a pena de prisão em mais 40 anos caso o mesmo seja considerado culpado.

 

De relembrar que SBF foi detido pelas autoridades nas Bahamas, no dia 12 de Dezembro, tendo sido rapidamente transferido para os EUA, onde se encontra agora a aguardar julgamento pelos alegados crimes que terá cometido enquanto na direção da plataforma FTX.

 

As autoridades norte-americanas encontram-se a tentar acusar o mesmo de vários crimes de fraude, derivado da forma como o mesmo terá gerido os fundos dos clientes da plataforma, e usado os mesmos de forma desonesta com ligações à Alameda Research.

 

Enquanto isso, o ex-CEO da FTX afirma que não tinha intenções de cometer qualquer fraude, e considera que não deveria ser acusado da eventual queda da FTX no mercado. No final, este caso tem vindo a prejudicar o mercado das criptomoedas em geral, que verificou quedas consecutivas face ao declínio da FTX e dos eventuais problemas da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech