1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX logo da empresa

 

No seguimento do colapso da FTX, Sam Bankman-Fried, o ex-CEO da plataforma, confirmou que vai encontrar-se em frente do congresso na próxima semana, deixando mais detalhes sobre as causas que levaram ao colapso da plataforma que geria.

 

A partir do Twitter, Sam Bankman-Fried confirmou que vai marcar presença no comité do próximo dia 13 de Dezembro. No entanto, o mesmo afirma também que ainda não possui muita informação – tanto pessoais como profissionais – pelo que as informações que poderá fornecer perante o congresso dos EUA serão limitadas.

 

Esta decisão terá surgido depois de quase uma semana em negociações entre Bankman-Fried e a presidente do Comité de Serviços Financeiros da Câmara, Maxine Waters. De relembrar que, no passado, Sam Bankman-Fried tinha confirmado que teria planos para testemunhar perante o congresso, mas apenas depois de ter todas as informações recolhidas – na altura não teria ficado claro se essas informações iriam estar disponíveis até ao dia 13.

 

No entanto, Waters terá alegado, em respostas ao mesmo no Twitter, que tendo em conta as informações que Sam Bankman-Fried tinha vindo a fornecer nos últimos dias em vários Twitter Spaces e outros meios de imprensa, estas seriam suficientes para apresentar em congresso.

 

De relembrar que, até a FTX ter entrado em colapso no inicio do mês de Novembro, Bankman-Fried era visto como uma das maiores personalidades do mundo cripto, tendo criado uma das maiores plataformas de exchange de criptomoedas no mercado – antes de se ter descoberto que existiria a possibilidade de fundos dos clientes terem sido desviados pelo mesmo.

 

Apesar de ser considerado por muitos entusiastas do mercado das criptomoedas como tendo cometido fraude, Bankman-Fried alegou recentemente numa entrevista que nunca teve intenções de enganar os utilizadores da plataforma, e que todo o caso terá ocorrido por falhas no passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech