1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX logo da empresa em 3D

 

O ex-CEO da plataforma FTX, Sam Bankman-Fried, foi recentemente presente a tribunal depois de ter sido extraditado das Bahamas, onde as autoridades o tinham detido após pedido das autoridades dos EUA.

 

E ao que parece, Sam Bankman-Fried encontra-se confiante que o colapso da FTX não foi derivado das suas ações enquanto CEO da empresa. Segundo o portal Axios, Sam Bankman-Fried terá referido em tribunal encontrar-se inocente sobre a acusações face ao colapso da FTX.

 

De relembrar que, desde o colapso da FTX, Sam Bankman-Fried tem vindo a considerar-se inocente sobre o caso, afirmando desconhecer muitos dos problemas financeiros que afetavam a empresa, e das suas relações com a Alameda Research.

Por sua vez, a ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, e o co-fundador da FTX, Gary Wang, confirmaram o mês passado que estariam culpados das acusações das autoridades. Na altura, Ellison terá mesmo referido que conhecia a extensão dos problemas e que o feito estaria "errado".

 

Caroline Ellison terá mesmo referido a 19 de Dezembro que Sam Bankman-Fried teria conhecimento do esquema e terá usado a sua posição dentro da FTX para manter o mesmo, enganando os investidores.

 

Depois das audiências iniciais, o tribunal encontra-se agora a agendar uma data para a primeira audição do caso para o dia 2 de Outubro de 2023, sendo que até essa altura devem ser analisados melhor os casos de problemas que levaram ao colapso da FTX e sobre como Sam Bankman-Fried terá usado os fundos dos investidores na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech