1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX sobre investigação

 

O antigo CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, encontra-se atualmente nas mãos da justiça norte-americana, e nos mais recentes desenvolvimentos, este encontra-se agora sob novas acusações.

 

De acordo com a Reuters, SBF encontra-se agora a ser acusado de ter subornado autoridades chinesas em mais de 40 milhões de dólares, com o objetivo de libertar o acesso a fundos da Alameda Research que tinham sido bloqueados pelas mesmas.

 

A acusação aponta que Sam Bankman-Fried terá transferido os fundos para uma carteira privada, tendo como origem a Alameda Research, no sentido de desbloquear mais de mil milhões de dólares em fundos da entidade. Segundo a lei norte-americana, é ilegal subornar autoridades estrangeiras durante a realização de negócios.

 

Esta nova acusação surge apenas um mês depois de SBF ter sido acusado de quatro crimes adicionais pelas autoridades norte-americanas, praticamente todos relacionados com as suas atividades enquanto CEO da FTX.

 

De notar que SBF continua a declarar-se como inocente sobre este caso e sobre todas as acusações que se encontram na mesa contra o mesmo. Em contrapartida, algumas das posições de topo da empresa e do círculo próximo de SBF já se declararam culpadas e encontram-se a ajudar as autoridades com mais informações.

 

Apesar de SBF indicar ter realizado um uso arriscado dos fundos da entidade, o mesmo também afirma não ter sido o responsável pela queda da FTX. Em contrapartida, a acusação encontra-se a apostar cada vez mais em lançar novas acusações contra o mesmo, que se encontra atualmente com 13 queixas associadas com as suas práticas na FTX.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech