Depois do colapso da FTX, agora surge a indicação que Sam Bankman-Fried pode ter sido oficialmente detido pelas autoridades das Bahamas, estando a aguardar a extradição para os EUA.
Nas ultimas semanas, o colapso da FTX tem vindo a ser uma das historias de maior impacto para o mercado das criptomoedas. A empresa, que se encontrava sediada nas Bahamas, era gerida por Sam Bankman-Fried, mas rapidamente se chegou à conclusão que os fundos da plataforma que os clientes estariam a depositar não estariam a ser corretamente geridos de forma interna.
A FTX era a segunda maior exchange de criptomoedas no mercado, atrás da Binance, pelo que o colapso da mesma veio trazer consigo alterações consideráveis para este mercado – e impacto para praticamente todas as entidades que fazem uso do mesmo.
No entanto, parece que Sam Bankman-Fried encontra-se agora a poucas horas de ser oficialmente acusado pelas autoridades norte-americanas. Recentemente as autoridades das Bahamas confirmaram ter detido Sam Bankman-Fried, depois de um pedido de extradição por parte das autoridades dos EUA, sobre vários crimes.
Sam Bankman-Fried encontra-se agora detido no pais, e aguarda a extradição para os EUA, onde deverão ser oficialmente revelados os crimes dos quais as autoridades o acusam. Ao mesmo tempo, as autoridades das Bahamas informam também que vão manter as suas investigações sobre o colapso da FTX e das atividades que estariam a ser realizadas na empresa, mesmo com esta extradição.
De relembrar que Sam Bankman-Fried estava previsto de comparecer junto do congresso dos EUA esta semana, para a primeira audiência sobre o colapso da FTX, sendo agora desconhecido se esses planos ainda se mantêm.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!