Sam Bankman-Fried, o fundador e ex-CEO da plataforma FTX, foi recentemente detido pelas autoridades das Bahamas, a pedido das autoridades dos EUA. O mesmo encontra-se a ser acusado nos EUA de vários crimes relacionados com as atividades da FTX.
Apesar das suas aparições publicas nos últimos dias, Sam Bankman-Fried parece que tentou sair da rede das autoridades, segundo confirma a agência Reuters. Sam Bankman-Fried terá pedido às autoridades das Bahamas para sair sobre caução, pedido que foi rejeitado devido ao elevado risco de fuga.
SBF terá sido presente ao Tribunal das Bahamas durante o dia de hoje, onde os seus advogados tentaram que o mesmo sai-se sobre uma fiança de 250.000 dólares. No entanto, o tribunal terá negado este pedido, alegando que existe o risco de o arguido fugir das autoridades.
De relembrar que SBF encontra-se atualmente indiciado por vários crimes nos EUA, de fraude para com os investidores e acusações derivadas, as quais terão sido realizadas enquanto o mesmo se encontrava na frente da FTX.
Atualmente encontra-se agendada a extradição de SBF para os EUA, onde uma audição se encontra prevista de acontecer a 7 de Fevereiro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!