1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sam Bankman-Fried

 

As autoridades norte-americanas alegadamente encontram-se a procurar criar um caso em torno do fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, de forma a responsabilizar o mesmo pelo colapso da plataforma.

 

De acordo com o portal Bloomberg, as autoridades encontram-se a juntar provas sobre as ações realizadas pelo ex-CEO da FTX, de forma a analisar as responsabilidades do mesmo sobre a queda da plataforma e quais as consequências de tal, que podem passar pelas acusações de fraude financeira.

 

Vários nomes de topo do Departamento de Justiça nos EUA terão recentemente realizado uma reunião com vista a obterem detalhes sobre as ações de Bankman-Fried. Ao que parece, o objetivo do Departamento de Justiça dos EUA será verificar as transações que foram realizadas entre a FTX e a Alameda Research, de forma a avaliar como as mesmas podem ter causado impacto para todo o colapso da FTX.

 

De notar que, em várias entrevistas realizadas nos últimos dias, Bankman-Fried tem vindo a negar que os fundos dos clientes tenham sido usados de forma ilegal, apesar de várias fontes apontarem o contrário, e do qual se integram ainda erros de gestão em toda a plataforma da FTX. O mesmo afirma ainda que nunca terá tentado cometer fraude com nenhum investidor da FTX.

 

De relembrar que a FTX entrou em insolvência no passado dia 11 de Novembro, tendo causado impacto para todo o mercado das criptomoedas – uma vez que seria a segunda maior exchange de criptomoedas no mercado. As investigações do caso ainda estarão a decorrer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech