1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX sobre notas

 

O antigo fundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, continua a ser julgado pelas autoridades norte-americanas, sendo que nos mais recentes desenvolvimentos este encontra-se agora a ser acusado de subornar autoridades chinesas enquanto se encontrava na direção da exchange.

 

Sobre estas novas acusações, Sam Bankman-Fried continua a declarar-se como inocente. Segundo o portal CNBC, o advogado de Sam Bankman-Fried terá confirmado que o mesmo se declara inocente das novas cinco acusações de suborno que se encontram a ser feitas.

 

De relembrar que as acusações indicam que o mesmo terá pago mais de 40 milhões de dólares a entidades oficiais do governo da China, com o objetivo de desbloquearem mais de mil milhões de dólares em criptomoedas, que teriam sido apreendidos pelas mesmas.

 

As autoridades norte-americanas apontam que SBF e o seu círculo próximo terão usado vários métodos para tentarem obter os fundos que se encontravam bloqueados, antes de avançarem diretamente para o suborno das autoridades.

 

Ao mesmo tempo, SBF continua a declarar-se como inocente de todas as acusações que estão a ser feitas em seu nome associadas com os esquemas que, eventualmente, vieram levar ao colapso da FTX. A lei norte-americana impede que cidadãos subornem autoridades estrangeiras com o objetivo de continuarem o seu negócio e práticas.

 

Enquanto isso, outros três antigos executivos da FTX, Caroline Ellison, Zixiao “Gary” Wang, e Nishad Singh, já se declararam como culpados dos crimes que são acusados, e acredita-se que estejam agora a ajudar as autoridades a construírem o seu caso contra a FTX e SBF.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech