1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Xiaomi MIUI sistema operativo

 

Praticamente todos os anos a Xiaomi lança uma nova atualização da MIUI, que chega com várias melhorias e novidades para o sistema – que serão certamente importantes para os utilizadores, tendo em conta que pretendem fornecer novas funcionalidades e também atualizações em nível de segurança.

 

No entanto, antes de aplicar uma nova atualização, talvez seja melhor realizar alguns procedimentos para evitar possíveis problemas. Apesar de atualizações OTA serem relativamente simples de instalar, e raras as ocasiões onde podem acontecer erros, talvez seja melhor estar preparado para qualquer eventualidade, o que passa por realizar um backup dos dados o melhor possível.

 

Felizmente o Android já realiza um backup dos dados de forma relativamente simples e por padrão, o que pode ser suficiente para muitos. No entanto, existe também a possibilidade de os utilizadores realizarem manualmente este processo, o que pode ter algumas vantagens para mais tarde recuperar de problemas.

 

Uma das formas de o realizar no sistema da MIUI será usando a própria opção de backup que o sistema fornece. Para tal, apenas é necessário aceder às Definições do sistema > Definições Adicionais e, na parte inferior, deverá encontrar a opção "Cópia e Restauro".

A partir dai poderá realizar o backup dos dados do sistema, e salvaguardar os mesmos para um cartão de memória, ou talvez a opção mais recomendada, ligando o dispositivo diretamente via USB e salvaguardando no mesmo.

 

copia e segurança na MIUI

 

Desta forma, caso aconteça algum problema, poderá ter sempre um backup da informação importante em mão, que pode rapidamente restaurar. A tarefa é recomendada sempre que sejam feitas grandes mudanças no sistema, e pode servir para evitar algumas dores de cabeça.

 

Criar o backup pode demorar algum tempo, dependendo dos conteúdos que tenha no dispositivo, mas pode ser uma salvaguarda para problemas bem mais prolongados no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech