1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook sobre smartphone na mesa

 

A Meta recentemente respondeu a várias das críticas que teriam sido deixadas sobre um programa controverso da empresa, que aplica regras diferentes para perfis de destaque na sua plataforma face aos restantes que existem no serviço.

 

Este programa aplica diferentes processos de moderação conforme a popularidade e impacto de um perfil dentro das plataformas da empresa, sendo que, por exemplo, uma celebridade pode ter medidas diferentes de moderação que uma conta regular.

Este programa esteve recentemente sobre a análise do Oversight Board, que deixou algumas recomendações para o mesmo de forma a tornar a plataforma mais justa para todos os utilizadores sobre a moderação de conteúdos da mesma. Ao mesmo tempo, surge também depois de terem sido deixadas críticas ao mesmo, sobretudo no facto como o programa pode ser usado para dar prioridade aos interesses da empresa invés dos direitos humanos e de moderação de conteúdos.

 

A Meta afirma que este sistema é apenas uma camada adicional de moderação para conteúdos na sua plataforma, e não altera as regras que existem na mesma. No entanto, de acordo com a Oversight Board, existe um elevado volume de conteúdos de moderação dentro desta camada, o que permite que alguns conteúdos ofensivos permaneçam na rede social sem moderação durante um longo período de tempo.

 

No total, a Meta concordou em aplicar 26 das 32 recomendações que a Oversight Board apresentou. Entre estas mudanças encontram-se alterações na forma como este sistema de moderação é aplicado internamente, bem como os conteúdos do mesmo moderados, e uma maior transparência do programa para o Oversight Board.

 

No entanto, a Meta não irá aplicar uma recomendação que tinha sido deixada, onde a empresa deveria indicar quais as contas que estavam dentro deste programa. Segundo a empresa, fornecer estas informações poderia ser prejudicial para o programa, e poderia também ser usado por terceiros para atividades maliciosas em nome da Meta.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também recusou a ideia de indicar aos utilizadores quando tenham sido incluídos neste programa especial de moderação – sendo que a medida vai continuar a ser aplicada apenas internamente e os utilizadores não terão conhecimento quando fazem parte do programa ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech